Publicidade

Esportes

Equipes de Umuarama avançam para macrorregional dos Jojups

12 de junho de 2024 às 17:16
Handebol, futsal e vôlei masculino estão qualificados para a disputa da chave prata Assessoria/Secom
Publicidade

Três equipes de Umuarama se classificaram para a fase macrorregional dos 36º Jogos da Juventude do Paraná, que será disputada em Goioerê no mês de agosto. Os times de handebol masculino, futsal masculino e vôlei masculino da Capital da Amizade estão qualificados para a disputa da chave prata, após terminarem em 2º lugar na fase regional que aconteceu em Iporã, entre os dias 6 a 9 deste mês.
Além do 2º lugar nessas modalidades, Umuarama conquistou o 3º lugar no handebol feminino e no voleibol feminino e terminou em 4º no futsal feminino. A 36º edição dos Jojups levou a Iporã mais de mil atletas de 33 municípios do núcleo regional de Umuarama. A fase regional teve competições em duas semanas (dias 23, 24, 25 e 26 de maio e 6, 7, 8 e 9 de junho) e definiu os campeões das quatro modalidades em disputa.
Futsal, handebol, voleibol e basquetebol, nos naipes masculino e feminino, abrilhantaram a competição com jogos acirrados, garra e muita determinação. Os jogos definiram os classificados para a macrorregional que será disputada de 15 e 18 de agosto em Prudentópolis, Cornélio Procópio, Goioerê e Marechal Cândido Rondon. Na próxima fase será adicionado o vôlei de praia, com inscrições livres para os municípios, desde que as equipes de encaixem nos critérios.
Os Jojups são uma iniciativa do governo do Estado, realizados pela Secretaria do Esporte, com apoio das prefeituras dos 12 municípios-sede. Após a macrorregional, as equipes passam às finais, entre os dias 17 e 20 de outubro, em Campo Mourão.
Os Jogos da Juventude do Paraná atendem jovens de 14 a 17 anos que estejam estudando em escolas no Estado. A primeira fase iniciou em 24 de maio com mais de 11,6 mil participantes e o número recorde de 287 municípios. No total foram 735 equipes.
O secretário de Esporte e Lazer de Umuarama, Anderson Gasparetto, agradeceu o empenho e a dedicação dos atletas de comissões técnicas das equipes de Umuarama. Lembrou que os jogos são uma boa opção para praticar esporte ainda na escola, em treinamentos, e que o evento é importante na formação desses atletas.

Os vencedores de cada categoria na regional de Umuarama, que teve como sede o município de Iporã, foram:

Basquete masculino – Altônia
Basquete feminino – Altônia
Vôlei masculino – Cianorte
Vôlei feminino – Pérola
Handebol masculino – Tapejara
Handebol feminino – Jussara
Futsal masculino – Cianorte
Futsal feminino – São Jorge do Patrocínio

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE