Policial Na cadeia
Rapaz de 22 anos é preso preventivamente após furtar tablet da Copel em Xambrê
Crime envolveu subtração de equipamento corporativo; objeto foi recuperado com receptador que também foi preso em flagrante
08/08/2025 16h45
Por: Alex Miranda
Divulgação

A Polícia Civil do Paraná cumpriu ontem (quinta-feira, 7), um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 22 anos, identificado pelas iniciais A.R.D.S.B, investigado pela prática de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo. O crime ocorreu no último dia 23 de julho, quando ele teria invadido uma empresa terceirizada prestadora de serviços à concessionária no município de Xambrê, após quebrar um cadeado. Do local ele subtraiu um um tablet corporativo.

Após a identificação do suspeito, a equipe da Delegacia de Polícia de Xambrê o intimou para prestar depoimento. Durante o interrogatório, A.R.D.S.B confessou o furto e indicou o paradeiro do equipamento subtraído. Com base nas informações fornecidas, os investigadores localizaram o tablet em posse de V.F.F.D.S, de 31 anos, que foi preso em flagrante pelo crime de receptação em 30 de julho.

Diante das provas colhidas e da confissão do autor, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de A.R.D.S.B, com o objetivo de garantir a ordem pública e evitar a reiteração criminosa. O pedido foi ratificado pelo Ministério Público e deferido pelo Poder Judiciário.

O mandado foi cumprido sem resistência por parte do investigado, que foi conduzido à Cadeia Pública de Umuarama, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Com o andamento rápido das diligências, o inquérito policial foi concluído, e A.R.D.S.B foi formalmente indiciado por furto qualificado (artigo 155, § 4º, I, do Código Penal), cuja pena prevista varia de dois a oito anos de reclusão.

A Polícia Civil destacou a importância da colaboração entre os setores de investigação, o Ministério Público e o Judiciário para dar uma resposta rápida à sociedade, reafirmando o compromisso com a responsabilização dos autores de crimes patrimoniais e a recuperação de bens subtraídos.