Uma simples brincadeira de cócegas acabou em caso de polícia na tarde de hoje (terça-feira, 16), na escola do Parque das Jaboticabeiras, em Umuarama. O episódio, que poderia soar inofensivo, ganhou contornos de confusão generalizada e mobilizou uma equipe da Patrulha Escolar da Polícia Militar, socorristas do Corpo de Bombeiros e até a ambulância avançada do Samu.
Conforme as informações averiguadas pelos policiais militares, dois estudantes adolescentes (que não tiveram suas idades reveladas), se desentenderam após um deles fazer cócegas no outro, o que teria dado início à briga. Durante a confusão, um dos adolescentes, que já estava com quadro de pneumonia, passou mal e teve falta de ar. O Samu foi acionado e encaminhou o jovem ao Pronto Atendimento Municipal 24h, onde recebeu atendimento imediato e foi liberado em seguida. Uma equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros também foi deslocada, mas apenas prestou prontidão aos paramédicos do Samu.
Depois que foi atendido no PA24Hrs, o estudante foi caminhando até a Delegacia de Polícia, onde também compareceu o outro envolvido, apontado como autor da agressão. As famílias de ambos foram chamadas para acompanhar a ocorrência.
Apesar da gravidade da mobilização, que envolveu diferentes órgãos de segurança e saúde, a origem do conflito chamou a atenção pela ironia: uma simples brincadeira de cócegas, que terminou com registro policial e movimentação digna de ocorrência séria.