As forças de segurança pública confirmaram, na madrugada desta sexta-feira (19), a localização dos corpos de Robishley Hirnani de Oliveira (53), Rafael Juliano Marascalchi (43) e Diego Henrique Afonso (39), todos de São José do Rio Preto (SP), contratados pelo produtor rural Alencar Gonçalves de Souza, que é morador de Icaraíma – também desaparecido.
Segundo a Polícia Civil,equipes policiais iniciaram uma grande operação de buscas na área rural do município, a partir de informações obtidas no curso das investigações. Diversos pontos foram verificados ao longo do dia, com o auxílio de máquinas pesadas cedidas pela Prefeitura de Icaraíma.
Já no fim da noite, por volta das 23h, os investigadores chegaram a um ponto considerado estratégico e iniciaram escavações mais aprofundadas. Logo nas primeiras movimentações de terra, foi possível constatar a presença dos corpos. A Polícia Científica foi acionada de imediato para realizar a perícia no local e efetuar a remoção.
Os trabalhos só foram concluídos às 5h, encerrando um dia inteiro de diligências. As investigações prosseguem em sigilo, com o objetivo de identificar e responsabilizar os autores do crime.
O caso, marcado pelo desaparecimento e agora pela confirmação da morte dos quatro homens, chocou a população de Icaraíma e região, que acompanhava com apreensão as buscas. As autoridades destacaram o empenho conjunto das forças de segurança, mas reforçaram que, neste momento, a prioridade é dar continuidade às investigações para esclarecer a motivação do crime e prender os envolvidos.
As investigações se concentram agora para localizar os autores, que seguem foragidos.
Novos detalhes serão divulgados no decorrer do dia de hoje.