Umuarama Entrevero
Discussão em casa de carnes termina com apreensão de arma na Zona V
Os policiais realizaram busca no interior do carro onde estava a pistola, um carregador e munições, todos acondicionados dentro de uma bolsa
30/09/2025 10h20
Por: Alex Miranda
Divulgação

Uma ocorrência registrada ontem (29), mobilizou a Polícia Militar em Umuarama, após um desentendimento em um estabelecimento comercial da Zona V resultar na apreensão de uma arma de fogo.

De acordo com a PM, a equipe foi acionada pela Central de Comunicações para se deslocar até uma casa de carnes, onde um advogado relatou que havia acompanhado um cliente e um terceiro até o local para comunicar à ex-esposa dele a intenção de transferir a propriedade do estabelecimento e de um veículo automotor como forma de quitação de dívida.

Durante a conversa, o homem confirmou os fatos, mas relatou que foi surpreendido por ofensas verbais da ex-companheira, que o acusou de tentativa de golpe. A discussão se acirrou, e ele informou aos policiais que a mulher estava em posse de uma arma de fogo. Questionada, a suspeita – de 52 anos – confirmou o porte, alegando ser CAC (Colecionadora, Atiradora e Caçadora) e que costumava transportar a arma em seu veículo para frequentar estandes de tiro no horário de almoço.

Diante da informação, os policiais realizaram uma busca veicular com a presença da proprietária. No interior do carro foi localizada uma pistola, um carregador e munições, todos acondicionados dentro de uma bolsa.

No local, além da advogada da mulher, estiveram presentes o CPU (Comandante de Policiamento da Unidade) e outras equipes de apoio. Após a constatação dos fatos, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, juntamente com a arma e as munições, para os devidos procedimentos legais.

O episódio evidencia como desentendimentos de ordem pessoal e financeira podem ganhar contornos de risco quando há presença de armamento. A Polícia Civil irá apurar as circunstâncias do caso e avaliar a regularidade do porte da arma, além de analisar se houve alguma infração durante a ocorrência.