O Centro Cultural Vera Schubert recebe amanhã (quinta-feira, 2), às 19h30, a abertura da exposição “Alla Prima”, do artista plástico Leandro Alves de Lima. O termo italiano, que dá nome à mostra, remete a um estilo de pintura direta, produzida em uma única sessão, em contraste com a técnica clássica, que utiliza várias camadas de tinta até a finalização.
Segundo o coordenador de Ação Cultural da Fundação Cultural de Umuarama, professor Alessandro Salgado, a mostra é um convite para o público se aproximar do processo criativo do artista. “É uma oportunidade para se encantar com a arte e viver uma noite de cultura e inspiração. Todos são convidados”, destacou. A entrada é gratuita.
Nascido em Maria Helena em 1987, Leandro mudou-se ainda na infância para Umuarama, onde vive com a esposa e a filha. Seu interesse pela arte surgiu na juventude, influenciado por pintores consagrados como Joaquim Sorolla, John Singer Sargent, Anders Zorn, Richard Schmid e Daniel Gerhartz. “Inspirado por esses mestres, busquei aprendizado com grandes artistas brasileiros, como Gilberto Geraldo e Rodrigo Zanibone”, contou.
O trabalho de Leandro é marcado por pinceladas suaves e expressivas, que buscam transmitir emoção e simplicidade. “Meu desejo como pintor é despertar sentimento em quem conhece minha obra”, afirma o artista.
A exposição permanece aberta ao público no hall do Centro Cultural, com visitação gratuita.