A Polícia Militar prendeu ontem (28), um homem de 42 anos acusado de ameaçar e intimidar sua ex-companheira, de 37 anos, no centro de Iporã. O caso foi registrado por volta das 9h30, após a vítima acionar a Central de Comunicações relatando que o agressor estava em sua residência proferindo ameaças.
Segundo o relato da mulher, ela já havia registrado boletim de ocorrência e solicitado medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro. Durante a madrugada, o homem teria ido até a frente da casa, gritado frases ameaçadoras e deixado uma cruz feita de gravetos na porta, em um gesto interpretado como forma de intimidação.
Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou o suspeito em um salão anexo à residência, que ele estaria utilizando como moradia. Diante dos fatos e do relato coerente da vítima, os policiais deram voz de prisão ao homem.
Ambos foram encaminhados ao hospital para a realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Iporã para as providências cabíveis.
A Polícia reforçou a importância de as vítimas de violência doméstica denunciarem qualquer tipo de ameaça, destacando que o cumprimento das medidas protetivas é essencial para prevenir situações de risco e garantir a segurança das mulheres.