Policial Tráfico interceptado
Em uma hora, PRF apreende mais de 360 quilos de maconha em operações em Guaíra e Alto Paraíso
Ações simultâneas da PRF resultaram em duas apreensões seguidas de maconha e na prisão de suspeitos em flagrante no oeste e noroeste do Paraná
07/11/2025 14h30
Por: Alex Miranda
Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, na manhã de hoje (sexta-feira, 7), duas grandes apreensões de drogas em um intervalo de apenas uma hora. As ações ocorreram em Guaíra e Alto Paraíso, resultando na retirada de mais de 360 quilos de maconha das rodovias paranaenses.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 6h, no quilômetro 350 da BR-163, em Guaíra. Durante fiscalização de rotina, os agentes deram ordem de parada a um veículo suspeito. O motorista desobedeceu e fugiu em alta velocidade em direção à área urbana do município. Houve perseguição e, após abandonar o carro, dois ocupantes tentaram escapar a pé, pulando muros e entrando em residências.

Com o apoio da Guarda Municipal de Guaíra, o condutor foi localizado escondido dentro de uma casa. No veículo, os policiais encontraram 269,5 quilos de maconha distribuídos em tabletes. O homem confessou ter recebido o automóvel carregado em Mundo Novo/MS e que entregaria o entorpecente na região de Maringá. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Federal de Guaíra, autuado por tráfico de drogas, direção perigosa e violação de domicílio.

A segunda ocorrência aconteceu cerca de uma hora depois, por volta das 7h, na BR-487, em Alto Paraíso. Durante abordagem no quilômetro 6, os agentes pararam um automóvel que seguia sentido Umuarama. O condutor, um jovem de 26 anos, demonstrou nervosismo e acabou admitindo que transportava drogas.

Na vistoria, os policiais encontraram 91 quilos de maconha no bagageiro do carro. O motorista relatou que havia recebido a carga em Amambai/MS e que o destino seria Cianorte.

O suspeito foi levado à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama, enquanto o veículo e a droga foram entregues à Polícia Civil de Xambrê.

As duas apreensões reforçam a atuação da PRF no combate ao tráfico de drogas nas principais rotas entre Mato Grosso do Sul e Paraná — corredores estratégicos utilizados por organizações criminosas para abastecer centros urbanos do Sul e Sudeste do país.