A Polícia Militar do Paraná emitiu um alerta à população sobre a circulação de golpes e mensagens falsas relacionados ao duplo homicídio ocorrido em Umuarama, no fim da madrugada de hoje (sexta-feira, 7). O crime chocou a cidade e ganhou grande repercussão nas redes sociais, sendo agora explorado por estelionatários que tentam tirar proveito da comoção pública.
De acordo com a PM, criminosos têm feito ligações e enviado mensagens se passando por integrantes de organizações criminosas, cobrando dinheiro e fazendo ameaças a pessoas da região. A corporação reforça que essas ações são tentativas de golpe e que nenhuma autoridade policial faz contato solicitando valores, transferências ou pagamentos via Pix.
O caso que motivou o alerta diz respeito ao assassinato de um casal, encontrado morto em uma residência na zona urbana de Umuarama. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime, que ainda gera intensa comoção e compartilhamento de informações nas redes.
Diante disso, a PM pede cautela e orienta a população a não clicar em links suspeitos, nem fornecer dados pessoais, bancários ou códigos de verificação por aplicativos de mensagens. Também recomenda não compartilhar imagens sensíveis ou informações não confirmadas, para evitar a disseminação de boatos e preservar o respeito às vítimas e às famílias envolvidas.
As autoridades reforçam que todas as informações oficiais sobre o andamento das investigações são divulgadas apenas pelos canais institucionais da Polícia Militar e da Polícia Civil. Em caso de suspeita ou tentativa de golpe, a orientação é acionar imediatamente o telefone 190 ou procurar a delegacia mais próxima.