Política TCE-PR
Voto do conselheiro Requião sobre contas de 2024 do governador será conhecido amanhã
Relator do processo de prestação de contas, Maurício Requião apresentou relatório preliminar sobre o assunto
15/12/2025 11h00
Por: Alex Miranda
TCE-PR

O relator do processo de prestação de contas do governador do estado relativo ao exercício de 2024, conselheiro Maurício Requião, afirmou que pretende formalizar seu voto sobre o assunto apenas após a análise das contribuições de seus pares no Tribunal de Contas do Paraná, em observância ao rito colegiado e ao princípio da deliberação compartilhada.

Isso será feito amanhã (terça-feira, 16), quando será realizada, a partir das 14h, nova sessão extraordinária do Tribunal Pleno do TCE-PR para apreciar o referido processo. A deliberação, que ocorreria nesta quarta (dia 10), foi adiada em função de pedidos de vista feitos pelos conselheiros Fabio Camargo e Durval Amaral.

Durante a Sessão Extraordinária nº 1/2025 do Tribunal Pleno, realizada nesta quarta, o relator dos autos, conselheiro Maurício Requião, procedeu exclusivamente à leitura do relatório referente ao processo de prestação de contas, sem apresentar proposta de voto. Ele declarou, na ocasião, que o prazo regimental para pedidos de vista é exíguo diante da complexidade da matéria.