A Polícia Militar registrou uma ocorrência de lesão corporal envolvendo o uso de arma branca no município de São Jorge do Patrocínio. O caso foi atendido após um homem de 36 anos dar entrada no domingo (4), no Hospital Municipal com um ferimento nas costas, fato que mobilizou as forças de segurança.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a equipe foi acionada pela unidade de saúde após a chegada da vítima ao hospital. Em contato com os policiais, o homem relatou que estava em um estabelecimento comercial, um bar localizado na Rua Francisco Fernandes, acompanhado de amigos, quando sentiu uma forte sensação de “queimação” na região dorsal. Pouco depois, percebeu que estava ferido e apresentava sangramento.
Ainda segundo o relato da vítima, o ataque ocorreu de forma repentina. Ele afirmou não ter visto quem foi o autor da agressão e disse desconhecer a motivação do ocorrido, o que dificulta, neste primeiro momento, a identificação do responsável. Nenhuma discussão ou situação de conflito prévio foi informada aos policiais durante o atendimento inicial.
A equipe médica que prestou os primeiros socorros avaliou o ferimento como de gravidade moderada, sem risco imediato à vida do paciente. Após receber atendimento e ter seu estado de saúde estabilizado, a vítima permaneceu sob cuidados médicos enquanto a Polícia Militar realizava os procedimentos de praxe.
Após colher o depoimento inicial no hospital, os policiais se deslocaram até o bar onde o fato teria ocorrido, com o objetivo de localizar possíveis testemunhas ou verificar a existência de câmeras de segurança que pudessem auxiliar na elucidação do caso. No entanto, ao chegar ao local, a equipe constatou que o estabelecimento já se encontrava fechado.
O Boletim de Ocorrência foi confeccionado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Altônia, que ficará responsável pelas investigações. A Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias do crime, identificar o autor da agressão e esclarecer as motivações do ataque.