Será sepultado amanhã (quinta-feira, 19), em Maringá, o corpo do policial militar Jean Patrick Niquetti, que morreu após um grave acidente na PR-323, em Doutor Camargo. O soldado integrava o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual e estava em serviço no momento da ocorrência.
O acidente foi registrado na tarde de ontem (terça-feira, 17), em meio a forte chuva que atingia a região Noroeste do Paraná. Conforme as primeiras informações, a viatura em que os policiais estavam teria aquaplanado, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção. O veículo saiu da pista e capotou, parando em uma canaleta às margens da rodovia.
Com o impacto, os dois ocupantes ficaram presos às ferragens e sofreram ferimentos graves. Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para o resgate. Segundo relato de socorristas, uma das vítimas foi encaminhada por ambulância, enquanto a outra precisou ser transportada de helicóptero devido à gravidade do quadro clínico, incluindo traumatismo craniano.
Jean Patrick Niquetti foi levado ao Hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco após dar entrada na unidade. O outro policial sofreu fratura no fêmur e permanece hospitalizado no Hospital Bom Samaritano.
Há indícios de que o grande volume de chuva no momento do acidente possa ter contribuído para a tragédia. Testemunhas relataram enxurrada intensa no trecho, e a suspeita é de que a viatura, ao capotar com as rodas para cima, tenha ficado parcialmente inundada, dificultando a saída dos ocupantes.
A morte do policial causou comoção entre colegas de farda, amigos e familiares. A corporação deve prestar homenagens durante o velório e o sepultamento, marcados para amanhã, em Maringá.