Geral Geral
Corpo encontrado no rio Ivaí após quatro dias de busca segue no IML nesta manhã
Corpo encontrado no rio Ivaí após quatro dias de busca segue no IML nesta manhã
26/07/2024 08h30 Atualizada há 12 meses
Por: Alex Miranda
Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros de Umuarama, que realizavam buscas aquáticas e terrestres na região de Douradina informaram no final da tarde de ontem (25) que o corpo de um homem de 23 anos de idade foi localizado.

Foram quatro dias de intensas buscas no rio Ivaí, desde o ponto onde Richard Rodrigues Santos, estava pescando na tarde do domingo (21). Naquele dia ele estava acompanhado de alguns amigos e não usava o colete salva-vidas. Richard saiu da embarcação para tomar banho no rio, mas foi levado pela correnteza.

O corpo do rapaz foi recolhido do rio e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama e, até o final da manhã desta sexta-feira (26), deverá ser liberado para os atos fúnebres.

O irmão dele, Alex Rodrigues Machado Oliveira, de 38 anos, acompanhou as buscas.

O trabalho foi difícil, segundo os bombeiros, pois a área de buscas era muito extensa. Entre uma margem e outra do rio Ivaí, desde o local onde Richard desapareceu tem uma distância média de 100 metros entre as margens.

Na segunda-feira pela manhã, o trabalho era desenvolvido por dois bombeiros. o efetivo foi aumentando dia após dia e contou com a ajuda de oficiais da Marinha, da Delegacia Fluvial de Guaíra e de voluntários.

De acordo com o Capitão Dieferson do 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI) de Umuarama, todos os profissionais envolvidos eram especializados em buscas aquáticas, tanto em superfície quanto em mergulho, e estavam preparados para lidar com essa situação delicada.