Umuarama Perdido no Estado
Policial da Bahia aponta simulacro para a PM de Umuarama e quase morre em confronto
Homem foi levado preso à Delegacia de Polícia Civil e depois colocado sob custódia da PM no quartel em Umuarama
17/06/2025 10h30 Atualizada há 3 semanas
Por: Alex Miranda
Divulgação

A prisão do policial militar baiano aconteceu na noite do domingo (15) na rodovia entre os municípios de Alto Piquiri e Brasilândia do Sul. Ele foi denunciado por passageiros de um ônibus de transporte coletivo que seguia de Assis Chateaubriand à Umuarama. segundo relatos, o homem apontava uma arma para o motorista e apresentava falas desconexas, tanto que as vítimas achavam que ele estaria tentando cometer um assalto.

Em determinado momento o motorista parou o veículo, quando o homem desembarcou. Até aquele momento ele não havia se identificado como policial, mas trazia um distintivo da Polícia Militar.

Quando ele caminhava pela pista, nas proximidades da ponte sobre o Rio Piquiri, foi abordado por uma equipe policial militar de Umuarama que se deslocou até lá para averiguar a situação que acontecia ainda dentro do ônibus.

Segundo relatos dos PMs, quando se aproximaram, o homem apontou o que parecia ser uma pistola em direção a guarnição, que respondeu com tiros. Nenhum dos disparos atingiu o homem, que conseguiu fugir e ainda abordou um caminhoneiro.

No momento em que fazia o motorista de refém, foi contido pelos policiais de Umuarama e se entregou. Ele trazia uma mochila onde estava uma garrafa de vodka com bebida pela metade, uma porção de cocaína e um simulacro de pistola.

Aos PMs, ele se identificou dizendo que é policial na ativa em Salvador, havia visitado o Paraguai e voltava para casa.  

O comandante da corporação baiana foi comunicado do caso e o policial segue preso em Umuarama.