Policial Tráfico
BPFron apreende quase meia tonelada de maconha na BR-369, em Juranda
Condutor tentou fugir da abordagem, mas foi detido após perder o controle do veículo; prejuízo ao crime organizado ultrapassa R$ 1 milhão
04/07/2025 16h10 Atualizada há 11 horas
Por: Alex Miranda
Divulgação

Uma grande apreensão de drogas foi realizada na quinta-feira (3) pela Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) de Umuarama, durante a Operação Protetor. A ação contou com o apoio de cadetes da Academia de Polícia Militar do Guatupê (APMG) e aconteceu na rodovia BR-369, nas proximidades de Juranda (cidade localizada a cerca de 100 quilômetros de Umuarama).

Durante patrulhamento ostensivo, os policiais visualizaram um veículo Nissan Kicks com características suspeitas – película escura nos vidros e carroceria rebaixada — o que motivou a tentativa de abordagem. No entanto, o condutor desobedeceu à ordem de parada, acelerou e iniciou uma fuga em alta velocidade.

Após uma perseguição por vários quilômetros, o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista, sendo então abordado pelos agentes. O condutor, um jovem de 19 anos, não portava ilícitos consigo, mas durante a vistoria no interior do carro, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha.

Após a pesagem, a carga totalizou impressionantes 483,76 quilos da droga. Segundo a Polícia Militar, o prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 1 milhão.

Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ubiratã, juntamente com o veículo e a droga apreendida, para as providências legais. A PM reforça que operações como essa seguem intensificadas nas regiões de fronteira.