Permaneceu preso durante todo o dia de ontem (sexta-feira, 11), o homem de 50 anos que, na noite de quinta-feira (10), foi conduzido à Delegacia de Polícia por embriaguez ao volante e desobediência. Ele bateu com seu veículo (Chevette), contra a estrutura de um estabelecimento comercial na Rua Pedro Álvares Cabral, em Umuarama. O caso foi registrado por volta das 21h.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista já apresentava sinais de embriaguez ao chegar ao local do acidente. Testemunhas relataram que ele desceu do carro visivelmente alterado e continuou ingerindo bebida alcoólica em via pública. Em seguida, tentou retomar a direção do veículo, momento em que perdeu o controle, subiu na calçada e colidiu com a fachada do comércio.
Populares que presenciaram a cena imobilizaram o veículo e acionaram a PM. No local, os policiais confirmaram que o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como odor etílico, fala desconexa e desorientação. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro e tentou resistir à abordagem policial, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.
O homem foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. O veículo, que estava com a documentação irregular, foi apreendido e levado ao pátio do 25º Batalhão da Polícia Militar, onde serão adotadas as medidas administrativas.