Cotidiano

Acusado de matar cachorra a tiros é procurado em Xambrê

28 de junho de 2024 15h23

Na manhã de hoje (28), investigadores de Polícia de Xambrê deram cumprimento a mandados de busca e apreensão, em duas residências no município de Alto Paraíso. Um deles situado na zona rural.

As ordens judiciais foram expedidas após diligências da Polícia Civil que indicaram nos locais, um homem de 49 anos de idade, procurado por ter matado a tiros uma cadela. O animal era de propriedade de um vizinho do acusado.

Durante as buscas no imóvel situado na zona urbana, foi encontrada uma espingarda de calibre .12, e nove munições intactas do mesmo calibre, além de outra munição, de calibre .28.

Já no imóvel localizado na zona rural, foram apreendidos sete cartuchos, também de calibre .12, todos deflagrados.

Nos fundos da casa, foram localizados os restos mortais de um animal de pequeno porte.

O morador, acusado da prática do crime de maus tratos, não foi localizado em nenhum dos endereços. A esposa disse que ele havia saído do Estado, à trabalho.

Por isso, a mulher (de 41 anos de idade) afirmou que tinha conhecimento da existência do armamento e das munições, por isso foi conduzida à Delegacia, onde foi autuada pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

A intenção da polícia é descobrir se os restos mortais encontrados na propriedade rural são de fatos do animal morto a tiros pelo acusado.