Cotidiano

BPFron recupera caminhões furtados que eram usados por terceirizada da Copel

Divulgação/BPFron
25 de junho de 2024 18h01

Um trabalho que envolveu o setor de inteligência do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron de Umuarama, levou os policiais a recuperarem dois caminhões furtados no Estado de São Paulo. Um deles estava em uma oficina mecânica em Umuarama e o segundo noutra oficina na cidade de Sarandi. Os dois caminhões estavam sendo usados por uma empresa prestadora de serviços à Copel.

Com informações sobre a situação ilícita dos veículos, os policiais foram até a oficina mecânica em Umuarama, onde localizaram o Mercedes Benz modelo Munck, que havia sido deixado para a retirada do rastreador. Na ocasião, depois de verificado que se tratava de produto de furto, o motorista foi preso.

O segundo veículo, parecido com o primeiro, foi localizado em outra oficina na cidade de Sarando – região de Maringá. Lá, o proprietário da empresa foi levado para a delegacia onde prestou esclarecimentos.

Um dos caminhões foi avaliado em R$ 320 mil e o segundo recuperado custa cerca de R$ 400 mil, segundo o BPFron. Os policiais descobriram também que os dois veículos estavam sendo usados por uma empresa que presta serviços à Copel desde o ano passado.

“Eles podem ter sido furtados, ‘esquentados’ e negociados, indo parar na empresa”, disse o capitão Namur Zandoná, comandando do BPFron de Umuarama. o caso foi repassado para ser investigado pela Polícia Civil.

https://tribunahoje.jor.br/wp-content/uploads/2024/06/caminhao-recuperado-2024-06-25_18-00-38_796002.mp4