Publicidade

Cotidiano

Festa julina coloca cerca de 100 idosos para dançar quadrilha no antigo Clube do Vovô

13 de julho de 2024 às 09:00
Assessoria
Publicidade

O clima de festa julina – o mesmo que a tradicional festa junina, porém realizada no mês seguinte –, com uma rica decoração, música caipira e as deliciosas guloseimas típicas da época, garantiram momentos de muita alegria e descontração para as mais de 100 pessoas que participaram de uma ‘festança’ na tarde de ontem (12), no salão do antigo Clube do Vovô – rua Curitiba, próximo ao Detran.

A festa foi uma realização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso (SCFVI), um serviço referenciado por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) para idosos que se encontram em algum tipo de vulnerabilidade ou isolamento social, e contou com a visita da primeira-dama Dulce Barreiros Pozzobom. Ela deixou uma mensagem de agradecimento e motivação aos participantes, destacando a importância de valorizar as tradições e manter as raízes culturais.

Além de variadas oficinas culturais, ocupacionais, de lazer e produção de artesanatos, o SCFVI promove passeios, reuniões familiares e eventos comemorativos, e ainda atendimentos e orientações com equipe psicossocial por meio de grupos ou individualmente.

“E isso não é tudo”, acrescenta a secretária municipal de Assistência Social, Dayanne Paola Demozzi. “Havendo necessidade, o serviço encaminha os idosos para a rede socioassistencial e facilita o acesso a políticas intersetoriais nas áreas de saúde, educação, habitação e outros. Tem até oficina de violão”, completa.

A festa julina do SCFVI teve bolo de milho, quentão e outras comidas típicas, um cenário especialmente decorado para fotos e não faltou a tradicional dança da quadrilha, com sinhozinhos e sinhazinhas vestidos a caráter, enriquecendo a convivência com muita alegria num clima festivo que vai ficar nas memórias. “Não teve que não gostou e todos se divertiram, apesar do frio desta sexta-feira. Valeu muito a pena”, finalizou a secretária da Assistência Social, Dayanne Demozzi.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE