Publicidade

Educação

Secretaria de Educação atualiza o mobiliário para alunos de CMEIs e escolas municipais

31 de julho de 2024 às 10:30
Assessoria/Secom
Publicidade

Diversas escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs) de Umuarama estão recebendo carteiras escolares novas, a fim de modernizar o ambiente de ensino e dar mais conforto para as crianças. Os equipamentos foram adquiridos mediante processo licitatório pela Secretaria Municipal de Educação, com a autorização do prefeito Celso Pozzobom. “Temos a preocupação de manter um bom ambiente nas nossas escolas e CMEIs, a fim de estimular a aprendizagem e o desenvolvimento dos nossos alunos, por isso realizamos todos os investimentos necessários”, afirmou.

O contrato prevê o fornecimento de mobiliário e equipamentos diversos para atender às necessidades das unidades educacionais. Neste processo, o município adquiriu cerca de 3,2 mil conjuntos escolares e 57 novas mesas para professores. São 811 conjuntos para educação infantil, 1.300 para alunos do ensino fundamental e 1.065 para adultos, totalizando um investimento superior a R$ 1,8 milhão.

“Inicialmente realizamos um levantamento em todas as unidades que possuem turmas do Infantil 4 até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com o intuito de verificar a necessidade de substituição ou acréscimo de conjuntos escolares. Posteriormente, os dados foram analisados para efetuarmos a distribuição entre as unidades”, explicou a secretária municipal da Educação, Mauriza de Lima Menegasso.

Considerando a existência de conjuntos em bom estado na rede municipal, mais a quantidade adquirida no atual processo licitatório, a Secretaria de Educação adotou o seguinte critério para a distribuição: substituição de todos os conjuntos das turmas do Infantil 4 e 5, nas unidades localizadas nos distritos e das escolas em tempo integral e, por fim, a troca dos conjuntos das unidades que apresentaram maior índice de deterioração.

No final, com as entregas gradativas, serão atendidas 29 unidades escolares com 3.233 conjuntos novos, com investimento de R$ 1,8 milhão ao longo do ano. “As demais instituições receberão conjuntos em ótimo estado de conservação, remanejados das outras unidades onde será feira a substituição pelos novos. Com esta prática atendemos aos objetivos de economicidade e otimização dos mobiliários escolares”, completou a secretária.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE