Publicidade

Esportes

Olimpíadas do Ceju movimentam os alunos e premiam os mais competitivos

08 de agosto de 2024 às 11:30
Assessoria/Secom
Publicidade

Os frequentadores do Centro da Juventude de Umuarama (Ceju) estão vivenciando o espírito olímpico durante as Olimpíadas de Paris 2024 de uma maneira um pouco diferente. Enquanto os olhos do mundo estão voltados para a capital francesa, os alunos das oficinas do Ceju disputam os seus próprios ‘jogos olímpicos’ promovendo a inclusão, a criatividade e a competição saudável.

Durante o mês de agosto, o Centro da Juventude realiza uma competição esportiva e de lazer paralelamente aos Jogos Olímpicos de Paris. “Esta iniciativa visa engajar os alunos em atividades físicas e lúdicas, incentivando o espírito de equipe, a criatividade e a inclusão”, explica o coordenador, Jeferson Ferreira – o Jefinho.

A Olimpíada do Ceju conta com atividades nas oficinas sistemáticas, onde os alunos trabalham o tema ‘Jogos Olímpicos’ confeccionando cartazes e desenhos que estão em exposição no mural do Ceju. “Esta atividade proporcionou um espaço para a expressão artística e o entendimento dos valores olímpicos junto aos nossos jovens e adolescentes”, acrescentou.

COMPETIÇÕES

Todas as sextas-feiras de agosto, tanto os alunos do período da manhã quanto os do período da tarde, participam de uma série de provas definidas pela organização. Na Corrida Maluca os ‘atletas’ correm com os olhos vendados, promovendo a inclusão; o Cabo de Guerra testa a força e trabalho em equipe; no ‘Sumozinho’, uma variação divertida do tradicional sumô faz a alegria dos participantes.

Tem ainda Tiro ao Alvo, com alvos feitos de material reciclável (garrafas PET) onde os alunos arremessam bexigas d’água; Torta na Cara, com perguntas relacionadas às Olimpíadas; Corrida do Ovo, para exercitar o equilíbrio e a destreza; Bola Queimada, um clássico jogo de agilidade; Salto em Distância, para testar a força e a precisão dos alunos; e por fim o Arremesso de Botas, uma variedade divertida do arremesso de peso.

PREMIAÇÃO

Os alunos que conquistarem 1º, 2º e 3º lugares em cada prova serão premiados com medalhas, reconhecendo seus esforços e conquistas. “O Ceju está vivenciando um momento de crescimento significativo, encerrando o mês de julho com 408 alunos matriculados nas oficinas sistemáticas graças a ações criativas como esta. A organização está de parabéns”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Dayanne Paola de Oliveira Demozzi.

O Centro da Juventude de Umuarama é dedicado a oferecer atividades educacionais, culturais e esportivas para jovens, promovendo a convivência saudável e o fortalecimento de vínculos comunitários. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (44) 3906-1178.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE