Policial

Mulher que voltava para Iporã morre após colisão contra trator na PR-323

Mais um acidente fatal na PR 323 envolvendo um automóvel e um trator

A violência do choque foi tamanha que destruiu a parte frontal do Gol, que quase arrancou por completo o rodado e o eixo dianteiro do trator Foto: Alex Miranda
7 de junho de 2024 15h01

Uma funcionária do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Iporã, morreu no início da manhã de ontem (quinta-feira, 6) quando seguia em seu Volkswagen Gol pela rodovia PR-323. Ela estava a caminho de Iporã, onde morava e trabalhava. A mulher teria vindo à Umuarama passar a noite com a filha e pretendia retornar às atividades profissionais pela manhã.

Segundo relatos da Polícia Rodoviária Estadual, o acidente foi registrado por volta das 7h no trecho compreendido entre a Garapeira Primavera e a Estância Paris (onde fica a réplica da Torre Eiffel).

Ivone Aparecida Jamarchi de 61 anos estava no sentido Umuarama a Perobal, quando bateu de frente contra o trator, pilotado por um homem de 70 anos de idade, que também sofreu ferimentos graves e teve que ser levado por uma equipe de paramédicos do Samu ao Hospital Uopeccan.

O trator saia de uma estrada vicinal ao lado da Cooperativa C.Vale e atravessava a pista de rolamento da PR-323 para acessar outra propriedade rural do outro lado. Neste momento ele seguia no sentido contrário ao carro.

A violência do choque destruiu totalmente a parte frontal do Gol e quase arrancou por completo as rodas e o eixo dianteiro do trator.

A pista ficou parcialmente interditada por quase uma hora, até que peritos do Instituto de Criminalística fizessem os levantamentos do acidente. O corpo da mulher ficou estendido no asfalto coberto por uma lona, até que pudesse ser recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama, onde foi necropsiado e ainda pela manhã, liberado para os atos fúnebres.