Publicidade

Policial

Operação Cesar Fogo desarticula quadrilha que comercializava ilegalmente armas em Alto Piquiri e Palotina

09 de julho de 2024 às 11:39
Divulgação
Publicidade

A Operação ‘Cessar Fogo’ envolveu policiais civis e militares, com o apoio do grupo Canil do 25 Batalhão. No total, foram 24 policiais de Alto Piquiri, Umuarama e Palotina que deram cumprimento a ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Alto Piquiri e Palotina. A finalidade é combater comércio ilegal de arma de fogo.

Durante as buscas os policiais localizaram uma pistola de calibre 380; dois revólveres de calibre 32; um revólver calibre 22; outro revólver calibre 38, além de duas espingardas de calibre 22; outra de espingarda calibre 36; uma espingarda calibre 32 e 134 munições das respectivas armas de fogo… também forma recolhidos cinco aparelhos celulares, e quase 5 mil reais em dinheiro.

De acordo com o delegado Izaías Cordeiro, a operação se originou de investigação que apuravam a compra, venda, troca e a corretagem de arma de fogo com focos nas cidades Alto Piquiri e Palotina.

Durante a ação desencadeada, três pessoas envolvidas diretamente na negociação ilícita de armamento e munição, foram presas em flagrante. Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Umuarama, onde foram colocados à disposição da Justiça.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE