Publicidade

Policial

Policiais do Oeste e Noroeste unidas no combate a quadrilha de roubo de veículos

02 de agosto de 2024 às 15:43
Divulgação
Publicidade

Duas ações desencadeadas simultaneamente ontem (sexta-feira, 2) pela Polícia Civil nos municípios de Tapejara e de Iporã, levaram à apreensão de mercadorias contrabandeadas e no cumprimento de ordens judiciais.

Equipes policiais de Cruzeiro do Oeste, foram acompanhados por agentes da Força Nacional de Segurança durante o cumprimento a um mandado de busca e apreensão que tinha como alvo uma residência na cidade de Tapejara (município localizado a cerca de 50 quilômetros de Umuarama).

No endereço foi apreendida uma espingarda de calibre 12, 6 munições de calibre 12, uma munição de calibre 38, além de 70 pacotes de cigarro de origem paraguaia, e uma pistola e uma espingarda de airsoft modelo calibre 12.

Os cigarros e as armas de airsoft foram encaminhadas para a Polícia Federal, já os demais objetos permanecerão na Polícia Civil para providências legais.

De acordo com os policiais, a ordem judicial de busca foi requerida pela Polícia Civil em um inquérito aberto para apurar uma suposta ameaça com arma de fogo (espingarda calibre 12) ocorrido no município de Tapejara.

A vítima deste crime (um homem de 43 anos de idade), revelou, em sua declaração aos investigadores, que teria sido ameaçado após uma discussão e a arma de fogo de calibre 12 foi utilizada pelo autor que ainda dizia as seguintes palavras: “meu forte não é gás, é cigarro”.

Ainda conforme a polícia, o investigado já foi preso em flagrante no ano de 2023 por contrabando de cigarros e a referida espingarda utilizada na ação, foi apreendida.

Iporã

Também na manhã desta sexta-feira, na cidade de Iporã, investigadores deram apoio à uma operação articulada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cascavel (Oeste do Esatdado), no intuito de combater uma organização criminosa que atua na região furtando e roubando veículos.

Naquele município, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Porém, o alvo identificado apenas com as iniciais R.H., de 22 anos, não estava na residência.

A operação

Conforme os policiais, cerca de 55 investigadores participaram da missão onde foram cumpridas sete ordens judiciais de prisão e 13 de busca e apreensão em Cascavel, Toledo, Iporã, São Miguel do Iguaçu e Apucarana. A ação incluiu suporte aéreo de um helicóptero da PCPR.

O delegado da PCPR, Marcos Fontes, destaca que a ação foi resultado de um intenso trabalho investigativo.

“A ação é destinada a reprimir furtos de veículos automotores em Cascavel, especialmente caminhonetes e caminhões. Diligências foram realizadas durante quatro meses e constatou-se a formação de um grupo criminoso especializado na subtração de veículos e sua venda no Paraguai”, explica o delegado da PCPR, Marcos Fontes.

Durante os trabalhos policiais, constatou-se a subtração de 11 veículos. A PCPR não descarta o envolvimento em outros fatos delituosos. As investigações seguem a fim de esclarecer os fatos.

“A operação fez parte de um esforço contínuo para combater o crime organizado na região”, conclui o delegado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE