Cotidiano

Em reforma, salão comunitário de Roberto Silveira já tem paredes fechadas

Assessoria/Secom
20 de julho de 2024 11h00

Com uma reforma completa em andamento, o antigo salão comunitário de Roberto Silveira em breve será transformado em um espaço confortável para a população realizar eventos e atividades comunitárias. A obra, uma antiga reivindicação da comunidade do distrito, distante 35 km de Umuarama, está avançando dentro do cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos.

O pedido da comunidade foi atendimento neste ano pela administração municipal. A Prefeitura realizou licitação e contratou uma empresa de engenharia para executar a reforma do salão, localizado na Rua da Paz, próximo à Escola Municipal Benjamin Constant. O investimento autorizado pelo prefeito Celso Pozzobom é de R$ 340 mil e o prazo de execução foi fixado em seis meses, a partir da ordem de serviço.

Pozzobom visitou as obras esta semana. “Com a reforma, logo os moradores poderão fazer suas atividades e eventos envolvendo toda a comunidade. O salão antigo estava bem precário, mas com esse investimento teremos em breve mais uma obra da Prefeitura para melhorar a qualidade de vida em Roberto Silveira, onde já realizamos uma série de melhorias”, disse o prefeito.

Entre outros serviços, a atual administração construiu a Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito, ampliou e reformou a Escola Benjamin Constant e levou asfalto à maior parte das ruas, sem falar na conservação e cascalhamento das estradas de acesso, e agora chegou a vez de revitalizar o salão comunitário. “Em breve também vamos asfaltar a ligação até a vizinha cidade de Xambrê, melhorando o acesso ao distrito, às propriedades rurais e o transporte escolar”, completou Pozzobom.

A reforma contempla os 362 m² do salão comunitário. “Começamos com as demolições, depois o aterro para o salão e as calçadas. Já foi praticamente concluído o fechamento em blocos de concreto e depois vem a colocação de esquadrias de alumínio (portas e janelas) e a troca de toda a cobertura por telhas metálicas com isolamento térmico”, explicou o secretário de Obras do município, Renato Caobianco.

Serão implantadas, ainda, redes de água e esgoto, instalações elétricas e iluminação com LED, forro em PVC, aparelhos sanitários e acessórios para cozinha, bem como central de gás, medidas preventivas contra incêndios, pintura, rampa de acessibilidade e paisagismo.