Cotidiano

Residentes da Uopeccan estão na lista de passageiros do avião que caiu em Vinhedo

9 de agosto de 2024 18h15

Uma nota de pesar foi divulgada pela Uopeccan, noticiando a morte de duas residentes que estavam no voo de Cascavel que caiu no interior de São Paulo nesta sexta-feira (9).

Nota da Uopeccan

Com imensa dor e tristeza, informamos o falecimento das residentes de oncologia clínica do Hospital do Câncer Uopeccan, Arianne Albuquerque Estevan Risso (R2) e Mariana Comiran Belim (R3).

Mariana, chegou à instituição no ano de 2022 e Arianne completou o time de residentes no ano seguinte. Profissionais competentes e que encontraram na Uopeccan a realização de um sonho: salvar vidas!

Médicas humanas, que atendiam todos os pacientes com muita dedicação, carinho e respeito. Não é à toa que eram recorrentes os elogios as duas em nossas ouvidorias. Era muito nítido o amor que ambas tinham pela profissão.

Agora, só nos resta a saudade e lembranças de duas jovens médicas que partiram cedo demais. Não podemos entender os planos de Deus, apenas agradecer pelo tempo em que pudermos conviver com elas.

Arianne e Mariana, de onde estiverem, fiquem paz e muito obrigado pelo trabalho maravilhoso que desenvolveram na Uopeccan.

Veja abaixo a lista de passageiros:

Ratinho Junior decreta luto oficial

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias pela tragédia de Vinhedo, que ocorreu no começo da tarde desta sexta-feira (09). Ele e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, estão a caminho de Vinhedo para acompanhar os desdobramentos do acidente aéreo que envolveu um avião que partiu do Aeroporto de Cascavel, no Oeste do Estado, em direção ao Aeroporto de Guarulhos. Os dois estavam juntos no Espírito Santo, no encontro do Consórcio de Integração Sul Sudeste (Cosud).

Ratinho Junior prestou solidariedade às famílias das vítimas. “É um dia triste. Todo acidente aéreo é uma fatalidade que choca todo mundo por não estar dentro da normalidade. Ainda há pouca informação sobre as vítimas que estavam no avião, mas quero deixar minha solidariedade às famílias”, disse Ratinho Junior. “O povo do Paraná abraça a cidade de Cascavel. Que Deus conforte amigos e familiares das vítimas desse trágico acidente. Estamos colocando todas as nossas forças à disposição para ajudar”.

Relembre

Na tarde desta sexta-feira (9) um trágico acidente aéreo foi registrado em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave, um ATR-72 com capacidade para 68 passageiros, saiu de Cascavel com destino a Guarulhos-SP por volta das 11h55.

Por volta das 13h25 as equipes do Corpo de Bombeiros de Vinhedo foram chamadas para atender uma ocorrência de queda de aeronave. Ao chegarem ao local, os socorristas se depararam com o avião destruído e alguns focos de incêndio. Não havia informações sobre sobreviventes.

Em nota, a empresa VOEPASS Linhas Aéreas informou a ocorrência do acidente envolvendo o voo 2283 – avião PS – VPB, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Quando do envio da nota, ainda não havia confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia informou ainda que estava prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

A Prefeitura de Cascavel informou que uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto foi iniciada para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.