Um confronto armado entre a Polícia Militar e um homem investigado por tráfico de drogas terminou com a morte do suspeito no início da manhã de hoje (23), no município de Alto Paraíso, noroeste do Paraná. A ação fez parte da Operação Sinergia, com equipes da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) prestando apoio à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama no cumprimento de um mandado de busca.
Segundo informações oficiais, ao chegar ao endereço indicado, os policiais tentaram realizar a abordagem, mas foram surpreendidos por uma reação violenta do alvo, identificado como Claudiney Pereira Lopes, de 36 anos, conhecido pelo apelido de “Feio”. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito teria investido contra os agentes, o que resultou em um confronto armado. Claudiney foi atingido por disparos e não resistiu aos ferimentos.
O homem era conhecido no meio policial, com várias passagens por crimes como porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, constrangimento ilegal, adulteração de sinal identificador de veículo, embriaguez ao volante e perturbação do sossego público. No momento da ação, ele fazia uso de tornozeleira eletrônica e estava sob investigação da Polícia Civil por tráfico de drogas.
Após o confronto, foram acionados o Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama, peritos criminais e a equipe da Polícia Civil para os procedimentos de praxe. A operação segue sob investigação, e o resultado da perícia deverá esclarecer detalhes do tiroteio. A ação faz parte de um esforço conjunto das forças de segurança para combater o crime organizado na região.
Em breve mais detalhes do caso.
Mín. 15° Máx. 27°