Durante a operação policial que terminou na morte de um traficante procurado, a Polícia Militar localizou 153 quilos de maconha na casa do homem que reagiu à abordagem. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), em Umuarama, durante o cumprimento de mandados de prisão no decorrer da segunda fase da Operação Sinergia. A droga foi localizada escondida no interior do imóvel, no Jardim Alvorada.
No início da tentativa de abordagem, o suspeito, identificado como Claudimir Sotilli, de 54 anos, reagiu de forma violenta à chegada da equipe RONE, que prestava apoio à Agência Local de Inteligência (AESI). Para resguardar a integridade dos policiais, foi necessário o uso da força. Sotilli foi alvejado e morreu no local.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas apenas constatou o óbito. A área foi isolada para a chegada da equipe da Criminalística, que realizou os procedimentos periciais.
Além da droga, os policiais apreenderam com o suspeito uma pistola Taurus G2C calibre 9x19mm, a mesma utilizada contra os agentes durante o confronto.
Claudimir Sotilli já tinha passagem pela polícia: em 2022, ele foi preso com aproximadamente uma tonelada de cocaína na ponte Airton Sena, em Guaíra, em ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal.
A Operação Sinergia II segue em andamento e novas prisões ou apreensões podem ser realizadas ao longo do dia.
Mín. ° Máx. °