Um homem de 58 anos foi preso na noite do domingo (3), por volta das 20h, após se envolver em um acidente de motocicleta na Avenida Paraná, nas proximidades do shopping da cidade. A Polícia Militar foi acionada pela Central de Operações para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou o motociclista caído com sinais evidentes de embriaguez.
Segundo relato dos policiais, o condutor apresentava dificuldades de equilíbrio, fala arrastada, forte odor etílico e lesões aparentes na cabeça, lábios e queixo, provocadas pela queda. Apesar dos ferimentos, ele se recusou a receber atendimento médico da equipe do SAMU, que já prestava socorro no local.
O teste do etilômetro (bafômetro) foi realizado e apontou o índice de 0,97 mg/L, valor bem acima do permitido pela legislação de trânsito brasileira, confirmando o estado de embriaguez do condutor.
Diante da situação, a Polícia Militar deu voz de prisão ao motociclista, que foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama para os procedimentos legais. A motocicleta foi recolhida e levada ao pátio do 25º Batalhão da PM.
O caso será investigado e o condutor poderá responder por crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê pena de detenção e multa para quem for flagrado dirigindo sob efeito de álcool.
Mín. 11° Máx. 26°