Em um importante passo para fortalecer a parceria entre a administração municipal e as instituições públicas de ensino, a Secretaria Municipal de Educação realizou ontem (segunda-feira, 4), uma reunião de alinhamento com diretores e coordenadores pedagógicos da rede. Presente à abertura do evento, o prefeito Fernando Scanavaca teve fez um breve discurso de fortalecimento das ações voltadas à Educação.
O encontro teve como foco principal a discussão de pautas administrativas e pedagógicas, visando aprimorar a gestão educacional e garantir a qualidade do ensino oferecido aos estudantes. A pauta da reunião foi dividida em dois grandes eixos. No âmbito administrativo, foram discutidos temas como a otimização de recursos, a gestão de pessoal e a atualização de procedimentos burocráticos.
A secretária de Educação, Letícia Labiak Pereira, reforçou a necessidade de uma gestão transparente e eficiente, destacando a importância da colaboração dos gestores para o bom funcionamento das escolas. “Com o alinhamento de informações e a adoção de boas práticas, podemos superar obstáculos e focar no que realmente importa: a educação de nossas crianças”, afirmou.
Já a parte pedagógica do encontro foi marcada por orientações sobre a implementação de novas metodologias de ensino e estratégias para a melhoria dos índices de desempenho dos alunos.
A reunião foi um momento crucial para o fortalecimento do diálogo entre a Secretaria e as escolas. “A expectativa é que as deliberações e propostas discutidas na reunião se traduzam em ações concretas que beneficiem toda a comunidade escolar. A próxima etapa será a realização de encontros periódicos para garantir que o alinhamento estratégico seja contínuo e eficaz”, completou a coordenadora geral pedagógica da Secretaria de Educação, Kátia Azevedo.
Já o prefeito Fernando Scanavaca fez um pedido aos diretores e coordenadores. “Vejam o que vocês precisam nas escolas, para melhorar a estrutura de cada unidade e os resultados. A economia que temos conseguido no município permitirá ampliar os investimentos na Educação. Teremos grandes avanços neste ano e também no próximo. Só no transporte, com alguns ajustes, estamos economizando R$ 300 mil por mês e esse dinheiro vai ficar na Educação”, comentou.
O prefeito também mencionou economia com o fim da locação de impressoras para as unidades escolares e o investimento na compra dos equipamentos, bem como a aquisição do melhor plano educativo do Paraná, para subsidiar e uniformizar os conteúdos aplicados em sala de aula.
Mín. 11° Máx. 26°