8°C 20°C
Umuarama, PR
Publicidade

Três homens são presos em Umuarama em menos de uma hora por mandados judiciais

Ações ocorreram em diferentes bairros e envolveram crimes diversos, incluindo homicídio e prisão civil

05/08/2025 às 15h23
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Ilustrativa
Ilustrativa

Em menos de uma hora, três homens foram presos em Umuarama, durante ações distintas de cumprimento de mandado de prisão realizadas pelo 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM). As ocorrências aconteceram entre 18h e 19h da segunda-feira (4), em diferentes bairros da cidade.

A primeira prisão ocorreu por volta das 18h, na região da Zona Um, nas proximidades da antiga rodoviária. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe havia recebido informações sobre a existência de um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) contra um homem de 59 anos. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta ao sistema confirmou a ordem judicial. Ele foi detido e conduzido ao DEPEN (Departamento Penitenciário do Paraná).

Cerca de 50 minutos depois, às 18h50, a equipe da ROCAM realizava patrulhamento no Parque Primeiro de Maio, quando avistou três indivíduos fumando algo com forte odor semelhante à maconha. Durante a abordagem, não foram encontrados entorpecentes com os suspeitos, apenas resquícios da substância no chão. Na checagem documental, foi constatado que um dos homens, de 48 anos, tinha um mandado de prisão civil em aberto. Ele foi preso e encaminhado ao DEPPEN. Os outros dois foram liberados no local.

Continua após a publicidade
Anúncio

Minutos depois, às 19h, uma terceira prisão foi efetuada, desta vez no Parque Tarumã. A equipe policial tinha conhecimento de um mandado de prisão criminal expedido pela 1ª Vara Criminal de Umuarama, contra um homem de 37 anos, acusado de crime tipificado no artigo 121 do Código Penal (homicídio). Ao perceber a presença da viatura, o suspeito tentou fugir a pé e se escondeu em uma área de mata, mas acabou sendo localizado, preso e também encaminhado ao DEPPEN.

As três prisões, realizadas em sequência e em regiões distintas da cidade, refletem a efetividade do trabalho das equipes de segurança pública na localização e captura de foragidos da Justiça. O 25º BPM não divulgou os nomes dos detidos, conforme os protocolos de segurança e respeito à legislação vigente.

Lenium - Criar site de notícias