8°C 20°C
Umuarama, PR
Publicidade

Projeto escolar termina com visita ao Lar Santa Faustina e entrega de donativos

Projeto nasceu da convicção que de pequenos atos de gentileza podem transformar vidas e criar um impacto positivo duradouro na sociedade

08/08/2025 às 10h00
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Assessoria/Secom
Assessoria/Secom

O projeto ‘Semeando gentileza, colhendo sorrisos’, realizado com a turma do Infantil 4 “E” do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São Francisco de Assis, contou com uma visita recente ao Lar dos Idosos Santa Faustina, em Umuarama. Além de conhecerem a realidade da casa de apoio a idosos desamparados, os alunos entregaram doações de produtos de higiene pessoal, arrecadados junto à comunidade escolar.

Idealizado pelas professoras Loane Nayara de Paula Souza e Aline Nakamura Carvalho Mendes, o projeto nasceu da convicção que de pequenos atos de gentileza podem transformar vidas e criar um impacto positivo duradouro na sociedade. “Nossa missão é promover uma cultura de gentileza e respeito entre as crianças, famílias e comunidade, incentivando a prática da empatia e solidariedade em todos os ambientes”, explicaram as professoras.

No decorrer ‘Semeando gentileza’, além de atividades pedagógicas envolvendo a temática do projeto, foram realizadas arrecadações de produtos de higiene pessoal junto a toda comunidade escolar. Os projetos foram destinados ao bem-estar dos idosos acolhidos pelo Lar Santa Faustina.

Continua após a publicidade
Anúncio

No dia 1º de agosto, junto à equipe escolar, as crianças realizaram a visita aos idosos para entregar as doações e apresentaram uma linda encenação da cantiga “A linda Rosa Juvenil”, um momento de grande emoção, uma vez que a música – uma linguagem universal – tem o poder de unir pessoas de todas as idades e criar laços de afeto e compreensão.

“Além disso, convidamos o cantor Matheus de Paula para interpretar e tocar ‘modas caipiras’, o que reavivou lembranças afetivas nos idosos”, disse a coordenadora geral pedagógica da Secretaria de Educação, Katia Azevedo.

Para a secretária de Educação, Letícia Labiak, o encontro possibilitou o fortalecimento de laços entre gerações, “promovendo a compreensão e o respeito mútuo, uma vivência muito significativa para todos os envolvidos, além de contribuir para criar um ambiente mais acolhedor e harmonioso na comunidade, onde as pessoas se sentem valorizadas e respeitadas”, completou.

Lenium - Criar site de notícias