Na tarde de hoje (sexta-feira, 8), uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Goioerê, a Polícia Militar e a Força Nacional resultou na prisão preventiva de um homem investigado por diversos crimes na região. A operação também cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pelo Judiciário.
O principal motivo da prisão é a suspeita de envolvimento do detido em um crime de extorsão mediante sequestro, ocorrido na noite de 21 de julho deste ano, em Goioerê, tendo como vítima um idoso. O caso está sendo investigado pelo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná.
De acordo com as investigações, o suspeito também teria participado de um roubo a uma loja de celulares na cidade, registrado em 25 de julho. Além desses casos, ele responde a outros procedimentos criminais, o que reforçou o pedido de prisão preventiva feito à Justiça.
A delegada responsável pelo caso destacou que o êxito da operação foi resultado direto da integração entre diferentes forças de segurança. “Essa ação só foi possível graças à união de esforços da 14ª Delegacia Regional de Goioerê, do Tigre, da Força Nacional e da Polícia Militar da 2ª Companhia”, afirmou.
Após o cumprimento das ordens judiciais, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Goioerê, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário enquanto prosseguem as investigações.
Mín. 8° Máx. 20°