8°C 20°C
Umuarama, PR
Publicidade

Delegada eleita em Umuarama representará o PR na 5ª Conferência Nacional da Mulher

Ana Flavia é assistente administrativo, lotada na Diretoria de Assistência Social e representará o Paraná na 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres

11/08/2025 às 11h00
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Assessoria/Secom
Assessoria/Secom

Ana Flavia Bergamo Moura Brunelli. delegada eleita na Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres representou Umuarama na conferência estadual – recentemente em Foz do Iguaçu – e foi escolhida entre as representantes do Paraná para a conferência nacional, prevista para o final de setembro em Brasília (DF).

Ana Flavia é assistente administrativo, lotada na Diretoria de Assistência Social e foi escolhida para representar o município e o Paraná na 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, que será realizada de 29 de setembro e 1º de outubro na capital federal. A eleição ocorreu durante a 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Paraná, em Foz do Iguaçu, que teve como tema “As mulheres, os territórios e as cidades”.

Além de Ana Flávia, representando a sociedade civil, Jessica Yolanda Antunes Marins Alves, Maria Cristina Ramos e Jessica Oliveira Borges Ferreira também participaram da conferência estadual, que reuniu cerca de mil participantes, entre gestoras públicas, lideranças sociais, conselheiras e cidadãs de todas as regiões do Estado.

Continua após a publicidade
Anúncio

A secretária municipal de Assistência Social de Umuarama, Maria Luisa Bertoco, destacou a importância da cidade estar representada no evento nacional. “A Ana Flávia vai ajudar a aproximar as políticas nacionais da realidade dos municípios, pois é conhecedora em profundidade da nossa realidade”, disse.

“Além da representatividade de uma delegada para o município de Umuarama, eu acho que sua presença contribuirá para a conferência levar ao governo federal a realidade dos municípios para que, daí sim, possibilite fazer políticas públicas para as mulheres que, de fato, atendam às nossas necessidades”, completou a secretária.

Promovida pela Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), a conferência estadual foi a maior já realizada no Paraná.

O encontro marcou a etapa final de um amplo processo participativo que envolveu 225 conferências municipais – como a de Umuarama, realizada em junho deste ano –, intermunicipais e livres em todo o Estado, mobilizando milhares de mulheres em diferentes realidades, territórios e culturas.

 

Lenium - Criar site de notícias