18°C 30°C
Umuarama, PR
Publicidade

Adolescentes flagrados na ‘boca de fumo’ em Pérola com quase 1 kg de drogas

Ação começou após denúncia de furto, mas levou à descoberta de esquema envolvendo uso de menores para dificultar investigações

19/08/2025 às 16h30
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Uma denúncia anônima sobre um possível furto em uma residência no Jardim Júlia Borges, em Pérola (cidade localizada a 55 quilômetros de Umuarama), resultou na descoberta de um esquema de tráfico de drogas envolvendo um adolescente de 17 anos, uma jovem de 22 e um homem de 20. A ocorrência foi registrada por volta das 21h de ontem (segunda-feira, 18), quando uma equipe da Polícia Militar foi acionada com a informação de que um indivíduo havia pulado a janela de uma casa, levantando suspeitas de invasão.

No local, os policiais localizaram um menor com as características repassadas pela denúncia. Ao ser abordado, ele afirmou que estaria apenas visitando a casa da namorada. No entanto, a residência estava aparentemente vazia. A verdadeira proprietária foi localizada em seu local de trabalho e negou qualquer relação com o menor, autorizando os agentes a realizarem uma busca na casa.

Durante a averiguação, foram encontrados aproximadamente 663 gramas de maconha escondidos no imóvel. Questionada, a jovem de 22 anos — moradora da residência — alegou não saber da existência das drogas e afirmou que o menor utilizava o local para o tráfico, em associação com outro indivíduo maior de idade. Segundo ela, o grupo usava adolescentes para tentar evitar punições mais severas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ainda no local, o adolescente confessou ser o dono da droga e disse tê-la adquirido de um fornecedor de outra cidade. Enquanto era conduzido pelos policiais, seu celular recebeu diversas ligações de um número vinculado ao suposto comparsa. Com o consentimento do proprietário, a equipe foi até a casa do segundo suspeito, onde localizou mais 420 gramas de maconha e uma pequena quantidade de cocaína.

Todos os envolvidos foram levados à delegacia de Polícia Civil de plantão. O adolescente foi acompanhado pelo Conselho Tutelar. Ao todo, quase 1,1 kg de entorpecentes foram apreendidos, lacrados e entregues às autoridades competentes. O caso segue sob investigação, e os suspeitos poderão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Lenium - Criar site de notícias