Promover uma relação saudável e equilibrada com a alimentação e a atenção durante as refeições, escolhendo os alimentos com consciência. Estes são os objetivos do Programa Nutrir Consciente que o Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Agricultura está lançando em Umuarama. O público-alvo são pessoas com quadros de obesidade, diabetes, colesterol alto, hipertensão e outras comorbidades.
Durante um período de três meses, a partir de setembro, serão realizados oito encontros nas tardes de sextas-feiras, na sede do Banco de Alimentos (avenida Júlio César Jarros, no Parque Danielle), das 14h às 16h30.
A nutricionista Huana da Silva de Godoi, que criou o programa, explica que os participantes terão avaliações nutricionais, orientações e receberão um plano alimentar em grupo, além de participar de oficinas com temas variados, ligados à saúde a partir da alimentação.
“No primeiro encontro, dia 5 de setembro, apresentaremos o programa e as atividades previstas ao longo do período, além da primeira avaliação nutricional. Depois teremos oficinas sobre tempero saudável, congelamento de vegetais, rodas de conversa para troca de experiências e acompanhamento da evolução, com a adoção dos cuidados alimentares”, explicou.
Um ponto importante, para os participantes, é poder compartilhar experiências e desafios superados ao longo do projeto. “É muito válido e motivador observar as conquistas dos colegas e poder falar sobre os próprios progressos. Ao final do programa, além dessa troca de vivências teremos também uma última avaliação nutricional”, completou Huana.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 29, pelos telefones (44) 3906-1036 ou 98822-8635. Os participantes deverão ser beneficiários do Banco de Alimentos, que tenham disponibilidade de tempo e estejam realmente comprometidos com os objetivos e atividades do programa. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas com a nutricionista Huana de Godoi nos telefones informados.
Mín. 16° Máx. 34°