A Uopeccan de Umuarama emitiu um alerta após receber relatos de pacientes e familiares sobre golpistas que estão se passando pela instituição para pedir dinheiro. Segundo a direção, pessoas têm entrado em contato por telefone exigindo valores em nome do hospital, tanto em Umuarama quanto em Cascavel.
A instituição reforça que não solicita qualquer tipo de pagamento por telefone, especialmente em atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que são totalmente gratuitos. Além disso, a Uopeccan não realiza vendas de produtos de porta em porta, prática que também vem sendo usada por criminosos para enganar a população.
O hospital pede que a comunidade fique atenta e não forneça dados pessoais ou bancários a desconhecidos. Em caso de suspeita, a orientação é procurar diretamente a unidade ou registrar boletim de ocorrência junto à polícia.
A Uopeccan destaca ainda que a disseminação dessas informações é fundamental para proteger pacientes em tratamento e suas famílias de possíveis prejuízos financeiros e emocionais. Trata-se de um golpe, e qualquer cobrança ou abordagem fora dos canais oficiais deve ser ignorada e denunciada.
Mín. 11° Máx. 19°