12°C 25°C
Umuarama, PR
Publicidade

Robô Zag encanta crianças e jovens no TechnoPark Umuarama

Visitantes interagem com o robô e conhecem oportunidades de cursos e tecnologias oferecidas gratuitamente no espaço municipal de inovação

28/08/2025 às 12h00
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Assessoria/Secom
Assessoria/Secom

A visita do robô Zag ao TechnoPark Umuarama tem sido muito concorrida. Diversas turmas de alunos e crianças foram conhecer de perto o visitante cibernético. A interação da máquina com o público tem encantado os visitantes.

Até o prefeito Fernando Scanavaca passou pelo Tecnopark Umuarama na manhã de ontem (quarta-feira, 27), ao lado dos secretários municipais de Inovação, Ciência e Tecnologia, Junior Ceranto e Assistência Social, Maria Luisa Bertoco, durante a visita de alunos das oficinas do Centro da Juventude (Ceju), guiados pelo professor Jeferson Ferreira.

Continua após a publicidade
Anúncio

O espaço de estudos e difusão de tecnologias foi colocado à disposição da juventude. “Este é um dos objetivos do TechnoPark, estimular a curiosidade, o interesse pela inovação, em todos os públicos e atendê-los com informação, cursos e eventos, promovendo a inserção nesse mundo que vai prepará-los para o futuro”, disse Junior Ceranto.

Maria Luisa destacou as muitas opções de conhecimento oferecidas no espaço e o acesso gratuito para crianças e jovens, já que uma das preocupações da administração municipal é promover o desenvolvimento pessoal e profissional em todas as idades.

O prefeito Fernando Scanavaca disse acreditar no potencial da juventude e que o parque tenológico foi pensado e estruturado para garantir um futuro melhor para os jovens e empreendedores, no campo da inovação.

“Logo teremos alguns de vocês fazendo cursos de informática, criação de jogos, robótica e outros aqui neste espaço, e os mais estudiosos e dedicados vão se dar bem. Isso aqui não é só diversão, é uma oportunidade de crescimento e de futuro”, afirmou. “Esse robô Zag nasceu aqui, de um projeto de uma empresa que começou em Umuarama e depois ganhou o país”, completou Scanavaca.

Lenium - Criar site de notícias