15°C 27°C
Umuarama, PR
Publicidade

Hospital Cemil denuncia tentativas de estelionato contra familiares de pacientes

Criminosos se passam por funcionários para pedir depósitos via telefone e aplicativos de mensagens em Umuarama e região

09/09/2025 às 17h00
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Assessoria
Assessoria

O Hospital Cemil – Associação Beneficente São Francisco de Assis – emitiu um alerta à comunidade de Umuarama e região sobre golpes aplicados contra familiares de pacientes internados. Nos últimos dias, criminosos têm se passado por funcionários da instituição, utilizando ligações telefônicas e aplicativos de mensagens para solicitar depósitos ou transferências de valores, alegando necessidade de custeio de tratamentos médicos.

A direção do hospital reforça que nunca solicita pagamentos por telefone ou aplicativos. Todas as cobranças relacionadas a atendimentos são realizadas unicamente pelos canais oficiais da instituição, por meio do Setor de Orçamento.

A orientação é clara: não efetuar nenhum tipo de pagamento em caso de contato suspeito e procurar imediatamente a equipe do hospital para confirmar a veracidade da informação. O Cemil também lembra que a prática configura crime de estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal, com pena de reclusão.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para garantir a segurança da comunidade, a instituição destaca algumas medidas: não atender solicitações de depósitos, PIX ou transferências fora dos canais oficiais; confirmar cobranças diretamente com o Setor de Orçamento; em caso de dúvida, entrar em contato pelo telefone (44) 3621-2700; e registrar boletim de ocorrência sempre que houver tentativa de golpe.

O Hospital Cemil informou que já tomou providências junto às autoridades competentes para coibir a ação criminosa e reafirmou seu compromisso com a ética, a transparência e a proteção dos pacientes e seus familiares.

Lenium - Criar site de notícias