Por questão de segurança, em respeito aos direitos dos funcionários municipais que trabalham no local e diante da necessidade de reorganização, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), definiu algumas normas para utilização do Estádio Municipal Lúcio Pipino pela comunidade. Para conhecimento das orientações, foram colocadas placas de sinalização e proibições.
Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Gentil Soares de Lima, as regras são necessárias para organizar e disciplinar o uso deste importante espaço público. Dentre as normas, ele cita a proibição de uso do espaço para passeio de animais, define o horário de funcionamento e dos treinamentos e proíbe a interferência de pais, ou responsáveis pelas crianças, no trabalho dos professores.
Apenas carros e motos oficiais têm acesso permitido ao interior do estádio, que também ganhou correntes e cadeados em todos os espaços e salas. “Constantemente presenciamos atos de vandalismo, movimentações de pessoas estranhas e outros problemas de convivência por falta de normas”, pontuou o secretário.
Gentil reforça que a intenção é proteger e preservar o patrimônio público e principalmente garantir mais segurança para as crianças e adolescentes atendidos nos projetos esportivos que funcionam no Estádio Lúcio Pipino, local de treinamento para escolinhas de futebol, com os técnicos Milton e Edivaldo, e atletismo com a professora Celine Vitório, além de cidadãos que utilizam a pista para caminhadas, corridas e passeios.
O secretário orienta, ainda, às pessoas que procuram o local para praticar atividades físicas, que façam contato com o funcionário da Smel no estádio, Anderson, e informem o nome, CPF e número do telefone, e que obedeçam ao horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h para suas práticas.
Confira os horários de treinamentos no Estádio Lúcio Pipino Futebol: segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h30 às 17h30 Rúgbi: sábado, das 9h às 11h e das 15h30 às 18h Atletismo: segunda a quinta-feira, das 15h às 17h Havendo necessidade de uso por alguma instituição, o responsável deve procurar a Smel, no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa.
Mín. 17° Máx. 32°