Em uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação e o 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foi realizada mais uma cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que teve a participação de 391 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Educação de Umuarama.
Em nome do prefeito Fernando Scanavaca, a secretária municipal da Educação, Letícia Labiak Pereira, afirmou que o Proerd merece o mais profundo reconhecimento e aplausos, pois desempenha papel fundamental na prevenção do uso de drogas e da violência entre crianças e adolescentes.
Além disso, segundo ela, o programa contribui de maneira significativa para o crescimento pessoal e o desenvolvimento saudável, por meio de aulas que capacitam os estudantes com informações e habilidades necessárias para viver socialmente de maneira plena e saudável.
“Este é um esforço conjunto que complementa o trabalho da educação municipal e visa contribuir para o fortalecimento da cultura da paz, da valorização da vida, além de formar cidadãos conscientes, responsáveis e preparados para cooperar na construção de um futuro melhor para nosso país”, destacou a secretária.
Falando aos alunos, ela parabenizou a cada um pela dedicação e pelo compromisso. “Nas últimas semanas vocês aprenderam muito sobre como fazer escolhas inteligentes, como dizer ‘não’ às drogas e à violência. Lembrem-se de que o aprendizado não para por aqui, por isso continuem aplicando tudo o que aprenderam no dia a dia de vocês”, recomendou.
A formatura do Proerd reuniu, no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, na noite de quinta-feira, pais e familiares dos alunos, professores, equipe da Secretaria Municipal de Educação, coordenadores Fábio Sakata e Kátia Azevedo, e do 25º BPM, capitão Cláudio Pereira Rocha, cabo Pamela Winter e a soldado Tidiane. Serão três formaturas ao longo do ano e a próxima está prevista para 28 de novembro.
Mín. 17° Máx. 32°