21°C 36°C
Umuarama, PR
Publicidade

Polícia prende dois suspeitos com mandados em aberto por tráfico durante ação em Iporã

Trabalhos realizadas no Bairro Santa Felicidade e na área central, resultaram em prisões e encaminhamento à Delegacia

20/09/2025 às 09h30
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Ilustrativa
Ilustrativa

Durante a Operação Sinergia III, equipes da Polícia Militar de Iporã realizaram ontem (19), o cumprimento de mandados judiciais contra dois homens com pendências na Justiça. As prisões ocorreram em diferentes pontos da cidade, reforçando a atuação das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região.

O primeiro caso ocorreu por volta das 15h30, no Bairro Santa Felicidade. A equipe policial identificou um homem de 25 anos que possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Criminal do Fórum de Iporã, em razão de envolvimento com tráfico de drogas. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Cerca de uma hora depois, às 16h20, outro homem, de 28 anos, foi localizado na área central da cidade. Assim como no primeiro caso, ele possuía mandado de prisão vigente pelo crime de tráfico de drogas. A abordagem foi realizada sem incidentes, nenhum material ilícito foi encontrado, e o suspeito também foi levado à Delegacia de Polícia Civil.

Continua após a publicidade
Anúncio

As prisões fazem parte da Operação Sinergia III, que tem como objetivo intensificar o patrulhamento em áreas estratégicas, identificar pessoas com pendências judiciais e combater atividades criminosas na cidade. Segundo a Polícia Militar, ações preventivas e de inteligência são essenciais para manter a segurança da população e coibir a atuação de organizações criminosas locais.

O cumprimento dos mandados demonstra a efetividade do trabalho integrado entre a Polícia Militar e o sistema judiciário, garantindo que indivíduos envolvidos em crimes graves, como o tráfico de drogas, sejam responsabilizados e respondam judicialmente por seus atos.

Lenium - Criar site de notícias