A Polícia Militar de Umuarama foi acionada ontem (30), pela Central de Operações para atender uma ocorrência de possível violência doméstica no centro da cidade.
No local, uma mulher de 38 anos relatou aos policiais que havia discutido com o companheiro, de 34, motivada por ciúmes. Durante o desentendimento, segundo ela, o homem a teria empurrado. Apesar do relato, a equipe não constatou lesões aparentes na vítima.
A mulher informou ainda que não tinha interesse em registrar representação criminal contra o companheiro. Mesmo assim, os policiais orientaram ambos sobre seus direitos e repassaram informações a respeito das medidas protetivas de urgência, previstas na legislação em casos de violência doméstica.
A ocorrência foi registrada pela PM para fins legais, assegurando que o episódio fique documentado. O caso reforça a importância das denúncias e do acompanhamento de situações de conflito familiar, já que, mesmo em situações em que não há representação imediata, o registro contribui para prevenir novas ocorrências e garantir maior segurança às vítimas.
Mín. 19° Máx. 26°