Durante ação da Operação Protetor, realizada na manhã de hoje (22), policiais rodoviários apreenderam 72 ampolas do medicamento tirzepatida (15 mg) e prenderam um homem de 39 anos por contrabando, na rodovia PR-272, km 219, no município de Francisco Alves.
A equipe policial realizava fiscalização de rotina quando abordou uma motocicleta de origem paraguaia. O condutor, cidadão paraguaio, relatou ser mototaxista e afirmou estar realizando o transporte de uma encomenda de Salto del Guaíra até Umuarama. Durante a vistoria da bolsa onde estava o material, os agentes constataram se tratar de medicamentos importados irregularmente, sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Em contato com a Polícia Federal de Guaíra, foi determinada a apreensão da motocicleta e dos medicamentos, que foram entregues à Receita Federal. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Guaíra, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Operação Protetor tem como objetivo intensificar o combate ao contrabando, tráfico e demais crimes transfronteiriços na região Oeste do Paraná, área estratégica na fronteira com o Paraguai.
Mín. 14° Máx. 28°