19°C 26°C
Umuarama, PR
Publicidade

Ao ser abordado, ‘Topera’ aponta arma para a Polícia Militar e leva a pior

Procurado por roubo, Lucas Ademir Soares, conhecido pela alcunha de ‘Topera’ morreu na noite de ontem depois que foi baleado

28/10/2025 às 15h05
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Alex Miranda
Alex Miranda

Lucas Ademir Soares, o ‘Topera’, de 44 anos de idade, não resistiu aos ferimentos causados por disparos de arma de fogo na noite de ontem e morreu ao dar entrada no hospital Uopeccan, em Umuarama. Ele foi alvejado por policiais militares quando foi abordado em uma residência em construção na rua Marialva, em frente ao Conjunto Habitacional Ouro Verde.

Segundo os PMs, durante a aproximação, ele apontou um revólver de calibre 32 em direção a guarnição, que revidou imediatamente.

Continua após a publicidade
Anúncio

‘Topera’ foi atingido por três disparos no tórax. A arma que estava com ele foi apreendida.

O confronto aconteceu na noite de ontem (27). Procurado pela Justiça pelo crime de roubo, com mandado de prisão expedido, ele possuía vários outros antecedentes criminais.

Depois do confronto, equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar socorro ao ferido, que recebeu atendimento ainda no local e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Uopeccan. A área foi isolada para a realização de perícia e levantamento de informações sobre o caso.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias do confronto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama, e, até a publicação desta reportagem, ainda seguia no instituto. A Acesf de Umuarama aguardava o comunicado oficial de sua liberação para providenciar os procedimentos cabíveis.

Lenium - Criar site de notícias