Participe do nosso grupo no Whatsapp 
O projeto cultural “Eu Conto ou Você Conta? – Janelas para o Mundo e Catalisador de Transformações”, idealizado pela terapeuta Lucineyde Amaral Picelli Pezzini, foi apresentado ao prefeito Fernando Scanavaca e ao secretário de Cultura Rodrigo Fernandes Pereira na segunda-feira (3). A iniciativa, aprovada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91), está em fase de captação de recursos e pode receber destinações do Imposto de Renda com 100% de dedução fiscal para pessoas físicas e jurídicas.
Registrado sob o número Pronac 256931, o projeto prevê 15 oficinas de contoterapia e contação simbólica de histórias em cinco localidades da região, atendendo 350 mulheres em situação de vulnerabilidade emocional e social. Cada encontro terá atividades de escuta, narrativa simbólica e reconstrução de trajetórias interrompidas por abusos e rupturas.
Lucineyde destacou que a proposta usa a oralidade como ferramenta de transformação cultural e emocional, promovendo o resgate de identidades e o fortalecimento do repertório cultural das participantes. “Ver esse projeto aprovado e pronto para receber apoio é a confirmação de que histórias podem ressignificar experiências”, afirmou.
Mín. 19° Máx. 30°