19°C 23°C
Umuarama, PR
Publicidade

Mulheres são agredidas por ex-companheiros em Umuarama; suspeitos fugiram antes da chegada da PM

Casos de violência doméstica foram registrados nos bairros Jardim Aeroporto e Zona Sete; vítimas foram orientadas a buscar medidas protetivas

13/11/2025 às 11h30
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Ilustrativa
Ilustrativa

Duas ocorrências de violência doméstica foram registradas ontem (12), em um período de duas horas e meia. Os dois casos foram em Umuarama e envolveram mulheres agredidas por seus ex-companheiros. Em ambos os casos, os agressores fugiram antes da chegada da polícia.

A primeira situação ocorreu por volta das 6h, no Jardim Aeroporto. De acordo com o boletim da Polícia Militar, a vítima relatou que o ex-companheiro, de 26 anos, invadiu sua residência alterado e passou a agredi-la com socos e empurrões, chegando a tentar estrangulá-la enquanto ela segurava o filho no colo. Após o ataque, o homem deixou o local. A mulher sofreu lesão na testa e foi orientada sobre os procedimentos legais, como o registro de boletim de ocorrência e a solicitação de medidas protetivas. A equipe policial fez buscas pela região, mas o agressor não foi encontrado.

Poucas horas depois, por volta das 8h30, outra ocorrência semelhante foi registrada na Zona Sete. A vítima informou que o ex-companheiro pulou o muro e forçou a entrada em sua casa, voltando a agredi-la. O homem também tentou tomar o celular da mulher enquanto ela pedia ajuda à polícia. Em seguida, o autor fugiu. Segundo o relato, outra equipe policial já havia atendido uma situação anterior envolvendo o mesmo suspeito.

Continua após a publicidade
Anúncio

A mulher foi orientada a comparecer à Delegacia de Polícia Civil para realizar o exame de corpo de delito e solicitar medidas protetivas de urgência.

Os casos reforçam o alerta das autoridades sobre a importância de denunciar situações de violência doméstica. As vítimas podem acionar a Polícia Militar pelo 190, a Central de Atendimento à Mulher pelo 180 ou buscar apoio junto ao Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Umuarama.

Lenium - Criar site de notícias