19°C 24°C
Umuarama, PR
Publicidade

Paraguaio morto em confronto com a PM tentou jogar a carreta sobre a viatura em movimento

Polícia Civil entra no caso e investiga o destino do veículo e pericia a fim de encontrar mais situações de ilicitude

15/11/2025 às 10h15
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A operação policial realizada na manhã de hoje (15), por volta das 8h30, mobilizou equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama e terminou com a recuperação de uma carreta furtada, a apreensão de uma arma de fogo e a morte do motorista de 25 anos após confronto. A ocorrência foi registrada na PR-323, próximo ao distrito de Lovat, na divisa entre Umuarama e Cruzeiro do Oeste.

A ação teve início durante a troca de serviço das equipes de CPU do 25º BPM, quando informações repassadas pelo Copom do 7º BPM deram conta de que uma carreta Scania, placas DBC-5379, circulava pela região. O veículo tinha registro de furto no estado de São Paulo, o que levou as equipes a iniciar imediatamente o deslocamento para interceptá-lo.

Ao tentar realizar a abordagem, os policiais foram surpreendidos pelo motorista do caminhão, identificado como Ever Josias Gonzales Irala, de origem paraguaia, que avançou com o veículo de grande porte contra as viaturas. Diante da manobra agressiva, os militares efetuaram disparos, obrigando o condutor a abandonar a carreta e fugir em direção à área rural.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante as buscas, as equipes foram novamente atacadas. O suspeito, armado, efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido e morreu no local. Nenhum policial ficou ferido.

Com Irala, os militares apreenderam uma pistola calibre 9 mm, de origem turca. O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama, onde passará por exames oficiais.

O caso foi repassado à Polícia Civil, que dará sequência às investigações, incluindo a identificação do destino que seria dado ao caminhão furtado. O veículo foi recolhido e será encaminhado para perícia criminal, que deve analisar possíveis adulterações e demais elementos relevantes à investigação.

Equipes do Samu, Polícia Civil e Criminalística prestaram apoio à ocorrência. Os policiais militares envolvidos passam bem e os trâmites burocráticos já foram iniciados.

 

Lenium - Criar site de notícias