Participe do nosso grupo no Whatsapp 
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e o Instituto de Água e Terra (IAT) resgataram 36 aves durante uma operação contra criação ilegal de pássaros em cativeiro. A ação aconteceu ontem (terça-feira, 2), em Paraíso do Norte, no Noroeste do Estado.
A operação teve início após denúncias recebidas pela equipe policial. Além do resgate das aves, foi apreendida uma arma de fogo calibre 32, 105 espoletas, nove munições e 20 balotes de chumbo.
Ao todo, 17 pessoas foram encaminhadas à delegacia, onde foram lavrados os respectivos Termos Circunstanciados de Infração Penal e aplicadas multas administrativas a cada proprietário, totalizando R$ 57 mil.
Segundo o delegado Renato Lacroix, também foi lavrada a prisão em flagrante de um homem, de 68 anos, proprietário da arma de fogo e dos acessórios apreendidos. “As aves foram apreendidas administrativamente e permanecem sob custódia do IAT, sendo posteriormente encaminhadas ao Centro de Atendimento à Fauna Silvestre de Londrina para a destinação adequada”, explicou.
As instituições envolvidas reforçam o compromisso com o cumprimento da lei e informam que seguirão apurando denúncias relacionadas à criação ilegal de pássaros silvestres. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
Mín. 20° Máx. 30°