20°C 32°C
Umuarama, PR
Publicidade

Cia Musical Schubert traz o clima dos anos 1950 ao palco com o musical Grease

Produção dirigida por Marco Aurélio Tavares promete humor, romance e rock’n’roll em montagem que celebra juventude e expressão artística

06/12/2025 às 10h30
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Assessoria/Secom
Assessoria/Secom

A Cia Musical Schubert, criada e oficializada em 2012, apresenta mais um superespetáculo musical sob a batuta do maestro Marco Aurélio Tavares, em parceria com a Fundação Cultural de Umuarama. Referência regional pela formação artística e produção de espetáculos, desta vez a companhia ambientou a produção nos vibrantes anos 1950 para o musical ‘Grease’, que leva ao palco humor, romance e energia rock’n’roll.

“Até hoje, ‘Grease’ se mantém como um dos musicais mais carismáticos e queridos de todos os tempos. A montagem acompanha o romance inesperado entre Danny Zuko, líder dos T-Birds, e Sandy Dumbrowski, a doce e ingênua garota recém-chegada à Rydell High. Depois de um verão mágico, os dois se reencontram na escola, mas precisam enfrentar as diferenças entre seus mundos”, explica o maestro e produtor do espetáculo.

Entre carros ‘tunados’, jaquetas de couro, conflitos amorosos e muita música contagiante – incluindo sucessos como ‘Summer Nights’, ‘Greased Lightnin’ e ‘You’re the One That I Want’ – o musical celebra juventude, amizade e descobertas, culminando numa jornada de transformação e identidade.

O musical ‘Grease’ tem direção-geral de Marco Aurélio Tavares, coreografias de Nedra Nicole e conta com a colaboração coletiva e criativa dos integrantes da Cia Musical Schubert. Atualmente o grupo é formado por aproximadamente 30 artistas, alunos do Ensino Médio da Rede Pública e acadêmicos de diversos cursos de graduação.

A CIA SCHUBERT

No seu currículo da companhia destacam-se espetáculos autorais cênico-musicais como ‘Desavenças do Amor (2012)’, ‘A Aposta (2013)’, ‘O que Você Faria (2014)’, ‘É Proibido Cantar (2015)’, ‘Vale a Pena Ouvir de Novo (2016)’, ‘Nas Ondas do Rádio (2018)’, ‘No Ar (2013 e 2018)’, e ‘Um Conto em Cada Conto (2023)’.

A companhia também realizou montagens de musicais consagrados da Broadway, como ‘Hairspray – Um Novo Ritmo (2019)’, ‘Mamma Mia (2024)’ e agora ‘Grease (2025)’.

Entre os marcos de sua trajetória, destacam-se as premiações no Festival Internacional de Corais de Curitiba (Cantoritiba), com o 1º lugar em 2017 e o 2º lugar em 2016, que consolidam a Cia Musical Schubert como um dos grupos mais atuantes e de maior destaque no interior do Paraná, a partir do propósito de inserir adolescentes e jovens na prática do canto coral integrado a experiências cênicas.

Lenium - Criar site de notícias